Por que o Derba mentiu?
Na primeira quinzena de dezembro do ano passado, surgiram as primeiras informações a respeito da paralisação da obra de construção da nova ponte do Pontal. Informações chegadas aos veículos de comunicação davam conta de que a empresa Constram estava retirando diversos equipamentos do canteiro de obras na calada da noite, fato que pôde ser comprado através de fotografias feita por leitores.
De imediato o Derba emitiu uma nota oficial, negando a paralisação. Afirmou que a obra estaria entrando em "nova fase" e que, para isso, seria necessária a substituição de equipamentos.
O Derba mentiu.
Os equipamentos que deixaram o canteiro de obras não foram devidamente substituídos pelos novos. Os dirigentes da Constram falam que a obra havia sido suspensa pela ausência de licença ambiental, que seria de responsabilidade de uma pasta do governo estatual.
Isso o Derba não rebateu.
O fato é que 40 dias depois do flagrante da retirada dos equipamentos, a obra continua parada. O canteiro da Constram, esvaziado, e a população de Ilhéus sem uma informação verdadeira a respeito do que está acontecendo.
A pergunta é: por que o Derba mentiu. Por que?: